quarta-feira, 16 de junho de 2010

CUIDADO COM OS ILUMINATIS !!!

Escatologia aterrorizante (3)

A Nova Ordem Mundial
Escatologia aterrorizante (3)

Os teólogos do terror devem estar muito felizes e rindo à toa! Eles estão conseguindo produzir crentes paranóicos que não estudam as Escrituras Sagradas, não frequentam a Escola Dominical e preferem ser manipulados por DVDs em série. Apresentando-se como os propagadores das “verdades ocultas”, aquelas que os pastores não têm coragem de dizer, os aterrorizadores de plantão têm conseguido convencer os incautos de que tudo à nossa volta é conspiração da Nova Ordem Mundial. Eles ganham dinheiro para afastar os servos de Deus da Escatologia Bíblica e transformá-los em neuróticos, “caçadores de bruxas”.

Veja abaixo uma pequena lista de especulações e inverdades que vêm sendo difundidas por vários teólogos aterrorizadores, mediante DVDs, palestras nas igrejas, Internet, etc.

A Amazônia será internacionalizada pelos Estados Unidos.
A Bíblia foi produzida pelos papas.
A maçonaria dominará o mundo.
A ONU é controlada pela Illuminati.
A vacina contra a Influenza A (H1N1) foi produzida para reduzir a população.
Existe uma Nova Ordem Mundial.
Há bases alienígenas na Lua.
Jesus Cristo teve filhos.
O homem nunca foi à Lua.
O LSD foi inventado pela CIA.
Os alienígenas estão entre nós.
Os nazistas tinham contato com os extraterrestres.
Osama Bin Laden é um agente da CIA.
Pastores fulano e beltrano são maçons.
Paul McCartney morreu em 1966.
Podemos viajar no tempo e alterar o passado.
Répteis alienígenas estão no controle de tudo.
Roberto Marinho estava morto desde 2001.
Um ET visitou a cidade de Varginha.
William Shakespeare nunca escreveu nada.

Afinal, o que é a Nova Ordem Mundial? Para os paranóicos de carteirinha (evangélicos ou não) é a concretização dos planos secretos da maçonaria e da Illuminati. Entre os esotéricos, ela é o nome dado à Nova Era, a esperada Era de Aquário. Mas a expressão “Nova Ordem Mundial” foi usada pelo presidente estadunidense George Bush, o pai, em 1991, logo depois da queda do Muro de Berlim e do esfacelamento da União Soviética. Bush a definiu como a união das nações para alcançar as universais aspirações humanas de paz, segurança e liberdade.

Teólogos do medo, através de DVDs em série e palestras nas igrejas, estão gerando crentes assustados com tudo o que acontece à sua volta, que só falam em Nova Ordem Mundial e veem o predomínio da maçonaria e da Illuminati em governos, ONGs, empresas, igrejas, escolas, produtos, etc. Segundo os tais aterrorizadores, várias coisas acontecerão nos próximos anos, como a internacionalização da Amazônia. Dizem eles que, desde 1816, os Estados Unidos tramam assumir o controle dessa imensa floresta. E divulgam uma página de um livro didático chamado An Introduction to Geography, de um certo David Norman (imagem acima).

Na mencionada página de livro, o mapa do Brasil aparece sem a Amazônia, e essa informação estaria supostamente sendo difundida nas escolas norte-americanas... Ora, essa história é uma grande falácia! Em 2001, mais precisamente no dia 2 de dezembro, o jornal O Estado de S. Paulo apurou que a tal página teve origem na comunidade acadêmica da Unesp e da Unicamp, em São Paulo. Não existe livro didático nenhum registrado na Biblioteca do Congresso! Ademais, a página evidencia que o seu autor tem precários conhecimentos da língua inglesa...

Outra informação bastante usada pela escatologia aterrorizante é a de que os Estados Unidos são resultado de uma conspiração maçônica. Isso porque a nota de um dólar — como eu já disse no artigo anterior — usa o símbolo do “olho que tudo vê”. Mas o Departamento de Estado dos Estados Unidos afirma que o símbolo tem outro significado. Denota que o país será duradouro como uma pirâmide, desde que guiado por Deus.

Não nego que a maçonaria teve participação na Guerra da Independência (1775-1783), na Revolução Francesa e na Inconfidência Mineira, ambas em 1789, e na Revolução Russa, em 1917. Além disso, reconheço que líderes importantes, como Benjamin Franklin, George Washington e Thomas Jefferson, eram maçons. Também não ignoro que, em 1914, a maçonaria se lançou num ambicioso plano de dominação mundial que começou com a criação da Liga das Nações.

Entretanto, afirmar, com base em símbolos, que a maçonaria está no controle do mundo e até das igrejas evangélicas é um grande exagero. A despeito de eu não negar que algumas lideranças eclesiásticas possam ser maçons, asseverar que a maioria delas tem compromisso com essa sociedade secreta é uma falácia caluniosa.

E quanto à Ordem dos Iluminados — Illuminati —, fundada na Bavária por um maçom em 1776? Há também muita especulação em torno dela. Dizem os teólogos do terror que essa sociedade secreta tem se empenhado na construção da Nova Ordem Mundial, que começaria com a unificação da Europa e culminaria em um governo planetário. Mas, em 1784, menos de dez anos depois de sua fundação, o governo alemão destruiu essa irmandade. Mesmo assim, vários paranóicos continuam afirmando que a Illuminati nunca foi dissolvida e que ela está ativa e prestes a governar o mundo...

A Escatologia Bíblica, isto é, o estudo das últimas coisas a partir da Bíblia é o que devemos priorizar, e não essa verdadeira “caça às bruxas”, pela qual leigos, neófitos, incautos e paranóicos procuram símbolos satanistas e maçônicos em tudo. Isso não é saudável para vida cristã.

Que Deus ajude os seus servos, para que, ao invés de ficarem preocupados com a Illuminati e a maçonaria, busquem a iluminação do Espírito, a fim de entenderem as revelações da Palavra de Deus contidas em Daniel, Apocalipse, Mateus 24-25, 1 e 2 Tessalonicenses, 2 Pedro 3, Judas, etc. Afinal, como diz a Bíblia, “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA).

Ciro Sanches Zibordi

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos Paulo, com muito respeito à sua opinião e a opinião do Sr. Ciro Sanches, faço aqui algumas observações:

    Concordo que possa haver sim alguns exageros em algumas publicações a respeito da teoria da conspiração(e isso é é normal). Mas o que dizer a respeito de denúncias tão sérias como estas vistas nos vídeos da Sra. Jane Bürgermeister e tantos outros que podem ser vistos no canal: www.youtube.com.br/sao163877

    Portanto, aconselho a todos que sigam unicamente a bíblia, mas que observem e ponderem sobre tudo o que acontece na atualidade.Não desprezem nenhuma informação ou denúncia sem antes confirmar sua veracidade.

    Enquanto não se prove o contrário, a teoria da conspiração é real sim e os fatos são notórios e estão aos olhos de todos aqueles que querem ver.

    Daniel 12:8-10 Eu ouvi, porém não entendi; então, eu disse: meu senhor, qual será o fim destas coisas?9 Ele respondeu: Vai, Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim.10 Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.

    ResponderExcluir
  3. parbens pelos blogs que o senhor esta lendo sao otimos

    aconselho a er tambem

    www.caminhoplano.blogspot.com (e todos os que tem liaçao com ele)

    www.pulpitocristao.com

    www.ogalileo.com.br


    www.nanieateologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Endosso o que o leitor Marcos Ferreira relata, até porque a NOM não é citada apenas pelo ponto de vista religioso, já que podemos ler a respeito dela em sites que nada têm haver com religião, mas sim um movimento Neo-politico, cuja o objetivo é o governo mundial. Mas temos que reter o que é bom e estar sempre com foco em Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  5. gostei da sua observação,mais acho que o senhor esta sendo muito radical, eu acredito sim nos iluminatis e também no propósito da maçonaria...pois a apropria bíblia diz que o mundo jás do maligno.
    pois vejo que as igrejas evangélicas estao mais preocupadas e pregar prosperidade do que fala sobre a vinda de jesus cristo.

    ResponderExcluir
  6. concordo com os irmãos acima, eu tambem acho que o marcos exagerou no comentario pois tudo esta muito claro, so não ver quem não quer com relação a nova ordem mundial. Lembre-se que Jesus esta voltando e o anti-cristo vai dominar por pouco tempo é só estudar com atenção o apocalipse.Que Deus te ilumine e te dê entendimento para não ser enganado pelas mentiras dos governantes.

    ResponderExcluir
  7. Quero deixar aqui a minha opinião pessoal sobre o assunto; o que sei não busquei de nenhuma fonte, como dizem: dos teólogos do terror. Na verdade eu creio que não sou nenhum neófito para me deixar levar por convessa fiada ou balela de nimguem. Eu sei que existe muitos pastores comprometidos com a maçonaria,com os iluminatis, e outras sociedades secretas, tudo isto em nome de mamom(riquesas),sim, estes amaram o prêmio de balaão.2 Pedro 2:15 os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça.
    Judas 1:11 Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Corá.
    Apocalipse 2:14 Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem.
    antes de houvir qualquer comentàrio sobre o assunto; Deus me mostrou várias revelações com a maçonaria no brasil, com a politica mais favoravel aos ricos e com o envolvimento de pastores com a maçônaria, então comecei a pesquisar não somente em sites evangélicos, mais também em sites espiritas, maçônicos e politicos, onde encontrei todas as evidencias das verdades ocultas, que a maioria dos crentes não creêm, pois não esperam a vinda de jesus agora, estão conformados com este mundo.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que uma moeda tem dois lados e radicalizar as coisas é sempre um grave erro,não importa de que lado estejamos,existe na internet muitas besteiras,mas em meio a elas muitas verdades,fazer igual a avestruz e enfiar a cabeça na terra não me parece uma boa idéia,gostaria que o pastor respondesse para que vão servir os chips humanos que chegaram ao Brasil,lógico se é que ele lê os noticiários.Se ele lê a bíblia gostaria que me explicasse como será estabelecido o governo mundial eo controle total do anticristo sem o uso dessa tecnologia,também gostaria de dizer que ele misturou tudo verdades e mentiras no índice de inverdades da internet o que caracteriza manipulação,isso é um erro grave,como pastor deveria ser mais prudente e falar apenas á luz da bíblia usando argumentos.Meu nome é Pulsério dos Santos Flores sou evangélico,gosto muito do pastor Silas Malafaia e do pastor Jabes de Alencar,assisto seus programas todo sábado e sei que são homens de Deus e pregam a verdade,do contrário não desperdiçaria meu tempo com eles,mas quero deixar claro que nós brasileiros não somos imbecis e não aceitamos nada goela abaixo não importa de quem venha!

    ResponderExcluir
  9. reconheço que pode existir muito exagero acerca deste asunto,mas quanto mais leio abiblia mais vejo que o mundo jas no maliguino e que estamos caminhando sim para uma nova orden mundial, é real a nova orden mundial,tambem é real que a igreja de Jesus não estara aqui para viver no dominio do ante Cristo.Disse Jesus; quem lê que entenda. Mt.24v15.

    ResponderExcluir
  10. Penso, acredito e ainda vejo a dominação de forças malignas, muito mais inteligentes e aplicadas nos objetivos mais variados para a dominação mundial.
    Observo também que as Igrejas de forma geral são omissas com a própria verdade, pregando que o Cristão/Crente abençoado é o que tem riquezas materias, e que se apegam ao Pastor (pregador) tornando o mesmo uma celebridade, culta nos dizeres bíblicos, com grande fluência verbal, mas que ignoram a verdadeira essência de viver em Cristo que é á busca do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
    Digo isso afirmando, que o Cristão está mais preocupado com sua própria felicidade, quando na verdade buscar a verdade real em CRISTO seguindo conforme sua vontade é abdicar da felicidade e até mesmo sofrer por momentos.
    Importa mencionar que ir há uma igreja hoje em dia é buscar uma palavra de conforto, cantar, escutar bençãos de prosperidade, é apenas um conjunto de afirmações para o subconsciênte, quase nada á ver com a verdadeira igreja, essa sim é feita de vc em comunhão divína com Deus, em conversa com Deus, sincera e humilde, feita todos os dias e a qualquer momento.
    É mais fácil pensar que este mundo está assim por qualquer outro motivo que seja invisível do que acreditar que há realmente uma ordem maligna pensante, organizada, conhecedora, pois isso dá trabalho espanta e monstra o que á por vir, porque dessa forma, ser esse Cristão/Crente mediocre é menos trabalhoso, bastando apenas sentar na cadeira e esperar por algo, preguiçosamente, vagarosamente, sem pensar, sem falar...........parabéns Ciro Sanches Zibordi, vc é esse modelo.

    ResponderExcluir
  11. Nussa ta certo que existem muitos exageros a respeito dos iluminatis mas fechar os olhos ´pra tudo o que esta acontecendo isso sim é ser omisso...claro que nao ha nada que possa ser feito para se evitar o inevitavel...porem as igrejas atuais estao mt longe de se ensinarem as verdades biblicas....com seus livrinhos de escolas dominicais onde se ensinam apenas o que querem ensinar talvez o povo estivesse mais preparado para lidar com tudo isso se a igreja estivesse dando base biblia suficiente.

    O povo é imaturo porque temos uma igreja imatura que ira sofrer mt com isso cedo ou tarde.

    Cada vez mais se assimilando a uma seita judaica e nem se dao conta do que estao fazendo.

    ResponderExcluir
  12. ...verdade mesmo um exemplo claro disso é que a igreja nao se ensina a verdade a respeito do DIZIMO...apenas ameaçam os fieis com as maldiçoes de malaquias e distorcem completamente a biblia citando Abraao e Jacó como exemplos de dizimistas fieis.....isso sim é ir ALEM DO QUE ESTA ESCRITO... mas ta funcionando neh com a ignorancia do povo em relaçao a palavra d Deus a igreja enche os cofres...e claro o povo que faz de coraçao sera abençoado pq quem da a Bençao nao sao os pastores mas sim Deus.

    Pensem se o Dizimo tem o poder de me salvar ou me levar pro inferno...pra que serviria o sacrificio de Jesus?

    com tais afirmações que eu mesmo ja presenciei em mts pulpitos, os que assim procedem estão apenas NEGANDO a Cristo é como se precisassemos de alguma coisa a mais alem de Jesus....

    mais uma prova de que estamos bem proximo da volta de Cristo pois Jesus dissa que a APOSTASIA iria se instalar em nosso meio.

    Amados nao se enganem ....

    ...Cristo é suficiente!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Osias Ferreira da Siva13 de outubro de 2011 às 08:30

    "Filhilhos é já a ultima hora :e, como ouviste que vem o anticristo , também agora muitos se tem feito anticristo :por onde conhecemos que é já a ultima hora . S.João 1:18 "

    " Mas o Espirito expressamente diz que , nos ultimos tempos, apostatarão alguns da fé dando ouvidos a espiritos enganadores e a doutrina de demônios . 1Tm 4:1 "

    Parabéns Marcos Paulo vc está certissimo e embasado na palavra de Deus .Desculpem muitos de vcs que postarão cometário acima , mas impressiono-me com a total falta de conhecimento de escatologia biblica e da palavra de Deus como um todo .

    Essa nova ordem mundial e iluminatis isso são puras balelas e doutrinas de demônios criados por satanás para levarem muitos a perdiçao .Resumindo pode existir uma verdade em algum fato aqui e ali , porém quem controlará o mundo será o anticristo . Este será um homem poderoso e com um k.i muito evoluido e com conhecimento politico e afins . E o mesmo é de linhagem israelita . Isto será após o arrebatamento da Igreja e depois dos 3 anos e meio de uma suposta e fingida paz na terra . Ngm vai assumir controle do mundo não se iludem , isso compete ao anticristo unicamente a ele . Após ao arrebatamento . Os erros da igreja com dizimos e corrompimento de pastores são biblicos , " escandalos" que a biblia fala . Senhores e senhoras leiam a biblia interpretem corretamente esdutem escatologia corretamente . Texto sem contexto é pretexto pra eresia , não usem versiculos isolados leiam o contexto , muita falta de conheceimento biblico . Meu Deus ! " O povo perece ( morre) por falta de conhecimento . disse : Jesus . Abraços !

    ResponderExcluir
  14. Mônica de Arimateia

    Iluminati e Maçonaria vem desde que o mundo é mundo. ou seja desde de Jesus Cristo já existia algumas seitas. Um exemplo classico esta em uns de seus discipulos. Jesus conseguiu conquista-lo através de suas mensagens sobre um futuro próximo. Judas Escariotes acreditou nele, e pensou que se tratava de assuntos para o tempo dele. quando descobriu que Jesus pregava sobre um reino distante resolveu sem querer querendo trai-lo, pois não encontrou resposta satisfatória para o tempo atual no qual ele vivia. Sendo assim,o que esses pregadores da NOM querem é nos confundir, embora nós evangélicos saibamos que o fim esta próximo prestamos atenção a todo tipo de comichão que vem ao nossos ouvidos. Muitos preferem acreditar ao que dizem falsos pastores do que ler a Bíblia e sentir Deus falando diretamente conosco, porque o sacrifício de Senhor Jesus Cristo interpretamos carinhosamente e com pleno conhecimento que rasgou o véu e deixou todos que querem chegar no lugar santíssimo. Sendo assim, basta orarmos com o coração contrito para adquirirmos uma resposta satisfatória da parte de Deus, mesmo que nós não aceitemos a resposta imediatamente porque não sabemos pedir, porém o Espirito Santo que intercede por nós com gemidos inexpremiveis não nos deixa acreditar nessa besteira chamada Iluminati!!!!!!!!! que Deus nos tenha em bom lugar. Lembre-se: Ai daqueles que desejam o dia do Senhor, treva será e não luz. Amém

    ResponderExcluir