terça-feira, 8 de junho de 2010

PENTECOSTALISMO OU MENINISMO ?

Essa pergunta até parece com uma indagação tradicional ou contra - pentecostal que muito já vimos , mas na realidade não é . Quero deixar claro a minha identidade como cristão , para que não haja mal entendidos , sou evangélico , tenho uma autoridade ministerial acima de mim , pentenço a Ass. de Deus Bom Retiro de Aracati , onde sirvo ao Senhor como diácono e dirigente de uma filial da igreja citada , como o próprio nome já diz , somos uma Assembléia de Deus , temos origem e doutrina pencostal .
 Através desse blog quero expressar o meu posicionamento em relação ao assunto em pauta , assunto esse que muito rende em falar . Temos uma promessa de Deus em Joel 2 , que seria derramado sobre toda carne o Espírito Santo , promessa essa que se cumpriu no N.T. , veja o seu cumprimento em João 20.21,22 . A segunda parte se cumpre em Atos 2 , primeiro receberam Espiríto Santo , em seguida receberam o Batismo com o Espírito Santo , o certo é que são eventos distintos , que devemos ter uma boa compreenção .
   Nesse começo de conversa deu pra entender mais ou menos o que queremos expressar , o Pentecostalismo é uma doutrina bíblica com total apoio nas Escrituras , mas infelismente tem sido confudida com uma nova corrente que surgiu dentro das igrejas , que é o " MENINISMO " , parece que é FOGO DO ESPÍRITO , mas na realidade é FOGO DE PALHA . Muitos pastores entraram nessa onda e tiveram seus ministérios aniquilados , pense em um deles , pensou ? Onde ele está agora ? Quando o fogo é divino , não se apaga ( Lv 6.13 ) , mas quando é de palha , com certeza sim , muitos pregadores trocaram a lenha pela palha , e tiveram seus fogos apagados ( Pv 26.20 ) , não deixam Deus os usar , pelo contrário usam Deus , pagarão caro ( Gl 6.7 ) . Falam que Deus falou quando Deus não falou e não falam quando Deus manda falar , Deus não deixará barato ( Ex 20.7) .
    De Bíblia são fracos , de oração mais ou menos , de vida espiritual anãns , tornaram-se religiosos e fecharam a porta para Deus operar , são meninos na fé e é hora de deixar de ser ( 1Co 13.11 ) .
   Desde o A.T. até o Novo , os profetas e discipulos do Senhor são conhecidos como homens de Deus e mulheres de Deus , hoje em dia , essa nomenclatura mudou , não se chamam mais assim , hoje ou é o "CANELUDO " ou " HOMEM E MULHER DE FOGO " . Banalizaram o Pentecostalismo . Pregações ? Só se tiver muito grito e muito cai , cai , no chão , se não tiver isso  , o culto não prestou , o pregador é frio , ou a igreja tá em pecado . Convide um desses para uma boa escola bíblica , será que ele vai ? Agora convide o mesmo para uma virgília ou culto do RETETÉ , já tá é lá .
  Lembro-me de um irmão de uminha congregação , que foi participar de um culto desses . Chegou em casa dizendo que foi fogo puro , foi uma " BENÇA " , mas quando perguntado , onde foi que o pastor pregou , não sabia nem o livro , nem capítulo e nem versículo . A Palavra de Deus manda-nos crescer na graça e no conhecimento ( 2 Pe 3.18 ) e isso é de uma forma equilibrada e não mais em um e no outro menos , pois Deus abomina a balança enganosa ( Pv11.1) .
  Deixo pra sua reflexão este provérbio : " Como cidade derribada que não tem muros , assim é o homem que pode conter o seu espírito.( Pv 25.28 ) "   

Um comentário:

  1. concordo com o irmao diacono. pois so fazem barulho, dançam,mas DEUS mesmo esta bem longe deles....

    ResponderExcluir