segunda-feira, 11 de abril de 2011

VI ESSA MATÉRIA NO BLOG DO PASTOR AÉCIO RIBEIRO E ACHEI INTERESSANTE / O CÓDIGO DO CHICO

O mais expressivo personagem do espiritismo brasileiro, Chico Xavier, prestou um grande (des)serviço ao espiritismo. A Veja publicou: o médium chamou em particular seu afilhado, acompanhado de duas testemunhas, e entregou a eles um código secreto, alegando que, caso viesse a se manifestar após sua morte, tal manifestação seria legitimada pelo código.
Pois bem, depois de sua morte, pelo menos 200 citações do “espírito” de Chico Xavier já foram rechaçadas pelos conhecedores do código. Não são verdadeiras, pois não apresentam o código secreto. Assim, até o presente momento, o mais importante médium espírita do Brasil não fez contato com o mundo dos vivos.
Há quem diga que os espíritos evoluídos não precisam de código, e isso atestaria as manifestações clandestinas do espírito de Xavier. Mas, há de se questionar: Chico Xavier não sabia disso?
O espiritismo não me incomoda. Não preciso fazer apologia da minha fé e combater o espiritismo. Aqui estou apenas ressaltando que o código do Chico é um desconforto para o próprio espiritismo.
Jesus deixou um código para suas manifestações. Ele disse: deixo-vos a minha paz. Sempre que ele se manifesta, sua paz reina absoluto. Disse também que Seu Espírito estaria dentro de nós, comunicando as verdades de Seu evangelho. Que bom que nosso Senhor não nos colocou em saia justa!

Fonte :http://pastoraecio.com/page/5/

2 comentários:

  1. Por que todos ou principalmente os evangelicos focam o espiritismo somente na comunicação com os desencarnados?? Por que em nenhum momento falam dos acalentos que o espiritismo proporcionou a pessoas que estavam sem nenhuma fé? Jesus disse que fora da caridade nao ha salvação e nao fora desta ou outra religião. Vamos conversar sobre as benfeitorias em comum que todos os falam em nome do Cristo proporcionam! O Mestre ficaria mais feliz se discutissimos sobre uma convergencia maior! Mas nao voces acreditam que isso é conversa e astucia do "demonio". Vá buscar a origem desta palavra e veja as distorções criadas. Vamos falar das almas salvas por cada uma das religioes e vamos aprender em conjunto sobre o que é bom para os humanos. Esta é uma proposta!

    ResponderExcluir
  2. RESPONDENDO A PERGUNTA DA PESSOA ANÕNIMA QUE POSTOU A SUA OPINIÃO , QUE RESPEITO , QUERO LHE DIZER QUE O ESPIRITISMO NÃO SERIA ESPIRITISMO,SEM A COMUNICAÇÃO QUE VOCÊS ACREDITAM SER COM OS MORTOS E SEM A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO . AS BOAS OBRAS SÃO NECESSÁRIAS , A BÍBLIA DIZ QUE A FÉ SEM OBRAS É MORTA ( TIAGO 2.14-22), NÓS EVANGÉLICOS ENTENDEMOS ISSO MUITO BEM , FAZEMOS BOAS OBRAS POR SERMOS BONS E NÃO PRA NOS TORNAR BONS . A SALVAÇÃO ELA VEM PELA GRAÇA ( EF 2.8,9) E NÃO PELAS OBRAS . FORA DE JESUS SIM , NÃO HÁ SALVAÇÃO ( JO 14.6 , AT. 4.12) . DEUS TE ABENÇÕE !

    ResponderExcluir