segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Politíco corrupto: O mal que vem do povo

Reproduzo aqui este artigo de Júlio Severo, por concordar plenamente com seu conteúdo.
Precisamos rever conceitos
O povo reclama dos políticos corruptos, que são homens e mulheres que tiram proveito da elevada riqueza que o governo usurpa a força do povo mediante impostos.
Mas de onde vem todo o dinheiro que os políticos roubam para comprar mansões e viver no luxo? Do povo.
De onde vêm os políticos? Do povo.
O povo vota no político que mais dá “presentes” e “benefícios”. Do meio desse povo sairá o político que igualmente, quando chegar ao poder, vai querer continuar recebendo “presentes” e “benefícios”, mas maiores.
O político, na verdade, é a cara do seu povo.
Do povo vem o dinheiro que sustenta a ganância política. Do povo vem o político ganancioso.
Os políticos precisam mudar? Sem dúvida. Mas antes, povo precisa mudar.
Quando o povo mudar, querer tudo com trabalho e recusar “presentes” e “benefícios” do Estado sugador de impostos e suor, aí ele terá políticos que recusarão “presentes” e “benefícios”. Aí ele terá políticos que trabalharão.

2 comentários:

  1. O povo parece que não aprende fala que vai dar um jeito nesses politicos do senado um rebanho de bandido só serve para enganar o povo, acaba jogondo eles lá dentro. A maioria do povo é um rebanho de vagabundo que gosta de apanhar parece que nunca aprende, vem a bolsa miséria que não vale um vintem, o salário aumenta e mercadoria triplica o valor não tem salário que dê com aumento da mercadoria seu salário vira uma merda esse vaganundo do senanado de presidente a tudo. Pergunte se algum é professor, selador, agente de serviços gerais e etc. Temos que limpar o senando tirar todos esse vagabundos do senado que só servem meu povo para enganar o povo... tirar preseidente, governadores, deputados e senadores. As leis judiciais só servem para punir o pobre o rico constroe advogados e nem si quer vai para cadeia. Quando um rico vai preso sai pelo fundo da delegacia. O governo arrecarda trilhões de rais se você quiser calcular a polulação brasileira toda paga impostos. de cameló que compra no mercado, paga a conta de energia, compra materiais escolores dos filhos etc. o empresario paga empostos emfim todo mundo paga emposto para essesvagabundo roubar e investir na nasa os ETS SÃO OS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  2. O povo parece que não aprende fala que vai dar um jeito nesses políticos do senado um rebanho de bandido só serve para enganar o povo, acaba jogando eles lá dentro. A maioria do povo é um rebanho de vagabundo que gosta de apanhar parece que nunca aprende, vem a bolsa miséria que não vale um vintém, o salário aumenta e mercadoria triplica o valor; não tem salário que dê com aumento da mercadoria seu salário vira uma merda esse vaganundo do senado de presidente a tudo. Pergunte se algum é professor, selador, agente de serviços gerais e etc. Temos que limpar o senado tirar todos esse vagabundos do senado que só servem meu povo para enganar o povo... tirar presidente, governadores, deputados e senadores. As leis judiciais só servem para punir o pobre o rico constroem advogados e nem si quer vai para cadeia. Quando um rico vai preso sai pelo fundo da delegacia. O governo arrecada trilhões de reais se você quiser calcular a população brasileira toda paga impostos. de camelô que compra no mercado, paga a conta de energia, compra materiais escolares dos filhos etc. o empresário paga impostos em fim todo mundo paga emposto para esses vagabundo roubar e investir na NASA os ETS SÃO OS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir