terça-feira, 24 de agosto de 2010

UNÇÃO OU EMOÇÃO ? TÁ NA HORA DE MUDAR

      Criei este tópico aqui no blog , devido as muitas marmotas que se tem feito em nome de Jesus . Desde de que o recebi como meu único e suficiente salvador , passei a ter um compromisso de defender a sua Palavra , sei que muitos acessam esse blog e com certeza absoluta se quizerem , serão libertos desta teologia falsa que defende esse " PENTECOSTALISMO EXAGERADO " , o nosso Deus não apoia tal coisa , tanto é que ele na sua Palavra nos ensina a fazer tudo com decencia e ordem ( 1 Co 14.40 ) . Mas será que é dessa forma que algumas igrejas agem hoje ?
     Digo com experiência própria , pois passei 6 anos em uma denominação onde o exagero não faltava , cultos sem ordem , onde pessoas caiam por cima das outras chegando a até machucar , outras caindo por cima de dos instrumentos musicais ,vizinhos a reclamar sem parar e outros problemas mais , mas para os que defendem , isso era o poder de Deus , será que um Deus zeloso e de boas obras está em meio a esse tipo de bagunça ? Pela Bíblia nós encontramos muitas pessoas que foram impactadas pelo poder de Deus e caíram , isso é uma grande verdade , mas depois dessa queda e às vezes até arrebatamento de espírito , nós podemos contlemplar muitos frutos , Isaías foi purificado os seus lábios , Paulo conta que foi ao terceiro céu , João escreve o Apocalipse , já muitos nos dias de hoje ( eu disse muitos e não todos ) nada de fruto apresentam , caem , caem , caem , caem , caem , caem ... e nada de mudança , nada de vida avivada , nada de obediência à Palavra , continuam os mesmos meninos na fé e acabam no mundo .
      Como deve ser o culto ? Guiado pelo Espírito Santo . Quem dá a ordem é Ele e não nós , muita gente acha que o Espírito Santo é um computador que pode ser programado para a cada hora fazer o que o dono quer e isso é um equívoco , pois é Ele quem nos usa e não nós que usamos Ele . A Bíblia registra em Romanos 12.1 , que devemos apresentar a Deus um culto racional , ou seja , um culto onde todos sabem o que estão fazendo e não como muitos por aí que dizem que o culto foi FOGO PURO e não sabem nem onde o pastor fez a leitura bíblica . O culto deve ser realizado com a unção de Deus e isso nós podemos obter através de uma vida santificada com Deus , uma vida afastada do pecado e aproximada à observancia da Palavra de Deus , que por sua vez com certeza nos dará uma emoção sadia , já por outro lado , muita gente acha que unção é sinônino de gritaria e pula , pula , coisa totalmente equivocada , pois muitos que assim fazem , não são guiados pelo Espírito Santo e sim pela emoção , que muitas vezes os levam a fazer coisa ridiculas que só escadalizam o evangelho . Aí uns que se dizem espirituais vão dizer que não se seguram na hora do fogo , os que assim falam estão desmetindo a Palavra que é a única verdade , separei dois textos pra você :

* E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. - 1 Co 14.32 ;
* Como cidade derribada que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito . - Pv 25.28 .


    Outro detalhe é que mudam a voz quando falam ao microfone e a maior parte deles , nada sabem de Bíblia , nem crescem na graça e nem no conhecimento ( 2 Pe 3.18 ) , dominio próprio ? Não existe no dicionário deles ( Gl 5.22 ) . Certo ia passando em frente a uma igreja e observei o povo não crente fora rindo da zuada que esse povo fazia , quando alguém diz que é crente , logo as pessoas perguntam , você é da igreja do grito ? Cristo quando pregava as pessoas chegavam - se para perto dele para ouvir a sua Palavra , como Ele mesmo diz , Ele era manso e humilde de coração ( Mt 11.28 ) , hoje o povo se afasta de algumas igrejas por conta do barulho sem nexo que muitos fazem , microfone foi inventado para não se gritar , mas muitos ainda não aprenderam isso , ser pentecostal é ser guiado pelo Espírito Santo e não guiado por meia dúzia de gritôes que criaram uma falsa imagem do que é ser pentecostal , que Deus tenha piedade desses , pra finalizar deixo mas uma referencia da Palavra :  "Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós . " Efésios 4.31 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário