quarta-feira, 1 de agosto de 2012

POR QUE É QUE SE TEME TANTO A VONTADE DE DEUS ?

Tá com alguns dias que eu trouxe uma reflexão sobre esse assunto na igreja que Deus pela sua misericórdia me confiou , nessa reflexão abordei o medo que a maior parte das pessoas tem quando se trata da vontade de Deus ser feita na sua vida , quando alguém está enfermo e dizemos que seja a feita a vontade de Deus em sua vida , logo se pensa que está se desejando que a pessoa morra ou quando se está passando por uma luta e falamos a mesma coisa , também logo se entende que o final não vai ser bom , como se a vontade de Deus fosse sinônimo de derrota , quem assim pensa equivocado está , não conhecendo o Deus que serve ou que pensa servir .

Vejamos o que diz a Bíblia sobre a vontade de Deus :

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; "
Mateus 6:10 


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. "
Romanos 12:2 

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou". João 6.38 

E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade". Mateus 26.42  

Como já observamos nesses textos , a vontade de Deus é sempre boa , não precisamos ficar temerosos e sim aceitá-la nunca esquecendo que ela é boa , agradável e perfeita ( Rm 12.2 ) . 
   Que Deus nos abençoe e cumpra em nossas vidas a sua vontade ! 
Dc. Marcos Paulo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário