O Sl 119 . 7 , afirma que a Palavra de Deus é perfeita . Em Tito 1.2 , diz que Deus não pode mentir . Já em Mt 24.35 , fala a Palavra que , passarão o céu e a terra , mas a palavra do Senhor não há de passar . Com isso queremos afirmar que algumas religiões que se dizem cristãs desmerecem a maior autoridade em relação a verdade espiritual , que é a Bíblia . Nela nós encontramos como o mundo foi feito e como fomos criados , podemos também ver através dela , o tamanho do amor de Deus , que para salver a humanidade , mandou muitos profetas para lhes anunciar a verdade e por fim até o seu próprio Filho ( Jo 3.16 ) . Nós cristãos devemos crer nessa palavra , praticá-la , ouvi-la , pois quem assim faz é muito feliz ( Ap1.3) .
Veja o que afirma a Palavra de Deus em relação a esse últimos dias : Mas o Espírito Santo expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios ( 1 Tm 4.1) . Os cristãos devem ter muito cuidado , o inimigo de nossas almas nos traz muitas coisas parecidas com as de Deus , coisas que enganam até quem é de Deus , veja esse texto : Mt 24 .24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Em uma cidade , que a Bíblia regisrtra existia uma menina que era a atração turistica daquela cidade , pessoas vinham de longe atrás de uma consulta com a mesma , Paulo ao ser visto por ele recebeu um grande elogia da parte do espírito que hava nela , o apóstolo como muitos hoje podia ter até um receio em fazer uma crítca em relação a mesma , pois ela estava dizendo uma verdade , ele realmente era realmente filho do Altissímo , só que ele tomou uma iniciativa que acabou com o lucro dos seus senhores , que na época era financeira , já hoje é não só financeira , mas por trás de tudo isso está Satanás que é o pai da mentira ( Jo 8.44 ) e enganar e desviar as pessoas do caminho da verdade é um grande lucro pra ele , veja o texto bíblico abaixo , medite e comente : At 16. 16 - E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
19 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
20 E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
21 E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
22 E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
24 O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
25 ¶ E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
29 E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
34 E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.
35 ¶ E, sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens.
36 E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz.
37 Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora.
38 E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos.
39 E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade.
40 E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário